Será eu foi uma tragédia anunciada? o ex-pastor evangélico, Jesus Gorgs, de 41 anos, acabou sendo encontrado morto ontem num quarto de motel em Campo Grande na saíde para Corumbá. Ele ficou conhecido no ano passado depois que manteve a mulher em cárcere privado e acabou filmando o episódio onde demonstrava agressividade contra a esposa.
No local onde o corpo foi encontrado não havia sinais de violência o que leva os peritos e a polícia a crer que o caso pode ter sido suicídio. Ele também estava sozinho no quarto.
O CASO
Preso desde o dia 12 de março de 2020 depois de torturar a esposa por sete horas seguidas dentro do imóvel do casal, o pastor Jesus Danilvo Coelho Gorgs, 40 anos, foi colocado em liberdade em 24 do mesmo mês e foi monitorado por tornozeleira eletrônica.
No entanto, para manter o benefício, teve que cumprir regras, como horários para chegar e sair de casa e locais que pode frequentar. O pastor responde pelos crimes cárcere privado qualificado, ameaça, lesão corporal dolosa (violência doméstica), registro não autorizado de intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou nudez.
Ele deixou a vítima nua e cortou mechas do cabelo dela enquanto transmitiu a cena ao vivo pela Internet na casa onde o casal vivia. A Polícia Militar foi chamada no fim da manhã do dia 12 de março e, por volta das 15 horas, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) decidiu invadir o quarto onde o pastor mantinha a mulher refém.
O religioso foi desarmado e preso, enquanto a vítima acabou sendo levada para o hospital. Jesus Gorgs já foi expulso da Assembleia de Deus, mas, conforme o pastor João Bosco Martins, ele já tinha o título quando chegou à congregação, por isso, perdeu o “cargo”, mas talvez possa continuar sendo líder religioso em outro templo.
Gorgs foi expulso da Assembleia de Deus, em que era pastor. Em junho do ano passado, informação processual, confirmada pela defesa dele, informava que o casal havia retomado a relação.
Na ocasião, a informação prestada é de que o ex-pastor iria retomar tratamento psiquiátrico.