Mirkha Angélica Argüello Rojas, intendente de Bella Vista Norte, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista (MS), foi alvo de um atentado a tiros na noite de sábado (27), mas, felizmente, não corre risco de morte. Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo e recebeu os primeiros socorros em Bela Vista.
Depois, foi levada para um hospital de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A intendente contou à Polícia Nacional do Paraguai que vinha recebendo ameaças e deu informações sobre possíveis autores do ataque.
Mirkha Rojas acredita que o atentado tenha motivações políticas porque resolveu se candidatar à reeleição em Bella Vista Norte. A intendente alvo do atentado é do Partido Colorado, de tendência conservadora e, conforme relatos, ela estava sentada na varanda da casa de um amigo quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e atiraram.
A intendente acabou atingida na nádega e no quadril. Durante as buscas, os policiais encontraram uma motocicleta Kenton incinerada às margens do Rio Apa. A suspeita é de que o veículo foi usado na tentativa de execução da intendente. A moto tinha números de chassi e motor raspados.