Marquinhos deve ser reeleito prefeito da Capital no 1º turno, aponta 3ª rodada do Ibope

Marquinhos Trad - Foto Marcos Maluf - Campo Grande News
A 3ª rodada da pesquisa Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), encomendada pela TV Morena e divulgada na noite de ontem (11), aponta que o atual prefeito e candidato à reeleição Marquinhos Trad (PSD) ganha no 1º turno com 56% dos votos válidos em Campo Grande (MS). O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Neste cenário, o atual prefeito será reeleito com 56%, sendo que a vantagem é de 45% em relação ao 2º colocado, o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (Avante), com 11%, enquanto o 3º é o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que aparece com 6%. Ele é seguido de perto pelo vereador Vinicius Siqueira (PSL), com 5%, pela Delegada Sidnéia Tobias (Podemos), com 4%, e pelo deputado estadual João Henrique (PL), com 3%.

Os candidatos Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP), Marcio Fernandes (MDB), Dagoberto (PDT) e Guto Scarpanti (Novo) aparecem com 2% cada. Marcelo Bluma (PV) e Paulo Matos (PSC) registraram apenas 1% dos votos válidos e Thiago Assad (PCO) não pontuou.

Os percentuais de intenção de votos divulgados mostram crescimento de 2% em pouco mais de dez dias e queda na preferência pelos concorrentes, abriu vantagem de 38 pontos para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), em relação ao segundo colocado, na disputa pelo cargo máximo do Executivo municipal, em Campo Grande.

O candidato a reeleição aparece com 48% das intenções de votos. O crescimento é de 2% em relação à pesquisa divulgada no dia 30 de outubro. Sérgio Harfouche (Avante) apareceu com 10%, queda de 1% em relação à pesquisa anterior. Os candidatos Pedro Kemp (PT) e Vinicius Siqueira (PSL) caíram e estão empatados com 5%. O primeiro perdeu 3% e o segundo 2%.

A Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) ficou com 4%. João Henrique (PL), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP) e Marcio Fernandes (MDB) registram cada um 2% das intenções de votos. Dagoberto (PDT), Guto Scarpanti (Novo), Marcelo Bluma (PV), Paulo Matos (PSC) têm cada um  1% das intenções de votos. Thiago Assad (PCO) não pontou.

Votos brancos e nulos somam 9%, enquanto os eleitores que não sabem e não responderam somam 5%. A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Campo Grande, entre os dias de 9 a 11 de novembro. Número de identificação na Justiça Eleitoral: MS-02582/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.