Se já estava ruim, agora a candidatura do advogado Esacheu Nascimento à Prefeitura de Campo Grande pelo PP vai para o fundo poço de vez com a divulgação do voto do ex-prefeito Alcides Bernal, que não conseguiu ser reeleito nas eleições de 2016. Despencando nas pesquisas, ontem (10), Esacheu recebeu o apoio de Bernal, que pontuou que não poderia pedir votos para um candidato que não fosse do seu partido e que há um grande desequilíbrio eleitoral na disputa pela sucessão à Prefeitura da Capital.
Mesmo com o mais novo aliado não tendo obtido sucesso quando tentou a reeleição, Esacheu aposta nos eleitores do ex-gestor para chegar ao 2º turno. “O Esacheu é o candidato que está disputando pelo Partido Progressista. Eu sou deputado federal eleito, mas não empossado pelo Partido Progressista. Não posso pedir votos que não sejam para ele”, resumiu. Mas Bernal quis fazer uma análise do 2º turno no qual acredita que seu candidato estará.
“É importante que nós tenhamos um segundo turno que para mim está aí encaminhado. Não há esta história da decisão da eleição em primeiro turno. Lógico que todos os candidatos da oposição merecem o meu respeito, embora alguns deles, me parece, que estão articulados para auxiliar a eleição do atual prefeito. O PP é um partido forte e pode e tem condições de eleger vereadores e pode colocar seu candidato no segundo turno que é muito importante, é necessário até para que Campo Grande não seja submetida a situação de interesse de um grupo político que está aí como um todo”, analisou.
Bernal ainda falou do que considera injustiça. “Do jeito que a campanha está é muito injusta, inclusive para a própria população. Parece que é uma campanha eleitoral que só tem um candidato, que a todo momento aparece nos veículos de comunicação apresentando suas propostas, mencionando feitos que muitas vezes não são feitos, são apenas propagandas. Penso que seja necessário termos o segundo turno porque aí sim em igualdade de condições, de tempo, se faça um debate crítico, propositivo, que vise o bem-estar de toda a população de todos os bairros, para que haja um desenvolvimento verdadeiro e não algo que só se apresente apenas nos horários políticos eleitorais”, pontuou.
O candidato atual do partido, Esacheu Nascimento, falou da iniciativa de Bernal. “O ex-prefeito Alcides Bernal veio me procurar e declarou o apoio a minha candidatura a prefeito. Eu recebi com muito carnho. Tenho certeza de que vou poder corresponder às expectativas dele. Como ele mesmo disse, eu sou o candidato com o melhor preparo para ser o novo prefeito de Campo Grande”, destacou.
Para Esacheu, Bernal governou Campo Grande em um período muito tumultuado. “Mas realizou um belíssimo trabalho como a construção de três belas UPAs e o asfaltamento com recursos municipais de importantes avenidas da cidade”, lembrou. Esacheu espera que a população, assim como o ex-prefeito Alcides Bernal, acolha o seu nome.
“E nos ajude nesta reta final. Nós precisamos ter os votos da população de Campo Grande para poder transformar a nossa cidade. Nós estamos muito honrados e agradecidos por este gesto de apoio para que possamos ter o voto dos seus numerosos eleitores. Por toda Campo Grande perguntam: e o Bernal? O Bernal está com o Esacheu. Então, estamos felizes com isso e vamos chegar ao próximo domingo com o voto da maioria dos campo-grandenses, eu tenho certeza disso”, finalizou. Com informações do jornal O Estado MS