A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, ontem (5), o pistoleiro que seria o autor de um triplo assassinato ocorrido em 12 de outubro em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Trata-se de Cristian David Lugo Echagüe, de 23 anos, que executou Kevin Alejo Hidalgo e Luis Miguel Cuevas.
O outro caso de homicídio teria acontecido na tarde do mesmo dia, quando foi assassinado Lucas Daniel Coronel, de 21 anos. Ele próprio tinha sido inicialmente denunciado como vítima de sequestro. Durante a tarde, o corpo de Lucas Coronel foi encontrado parcialmente queimado na periferia de Pedro Juan Caballero, especificamente na região de Colônia Portera Ortiz.
O jovem estava com as mãos e os pés amarrados no momento da descoberta, além de apresentar alguns ferimentos a bala na altura da cabeça. De acordo com o comissário Feliciano Martinez, a perícia realizada na arma apreendida na casa do agora detido Cristian David Lugo Echagüe coincide com as balas e baunilha retiradas dos locais.
Cristian Echagüe tem antecedentes criminais por Furto Agravado – ano 2016, possui Medidas de Proibição de Saída do País e Ordem de Captura por Triplo Homicídio Doloso, conforme Resolução Fiscal assinada pelo Agente Fiscal, Advogado. Alvaro Rojas da Unidade Criminal No. 3.