Uma grande quantidade de medicamentos controlados de várias marcas e para diversas doenças ainda dentro do prazo de validade foi encontrada às margens do Córrego Lageado, na região sul de Campo Grande (MS), entre os bairros Parque do Lageado e Parque dos Sabiás, na Avenida Evelina Figueiredo Selingardi.
Segundo os moradores da região, os grupos de WhatsApp viralizaram as imagens das centenas de caixas de remédios controlados jogadas às margens do córrego e todos dentro do prazo de validade.
Entre os remédios encontrados no local, aparecem nomes como Nitazoxanida, Alprozalam, Clobazam, Nitazoxanida, Hemitartarato de Zolpidem e Sulfato de Morfina, usados para diversas tratamentos de ansiedade, hiperatividade, dores agudas, entre outros.
Alguns dos medicamentos estavam com o lacre rompido, enquanto outros ainda estavam fechados. A data de validade dos medicamentos varia entre o mês de novembro de 2020 até os meses de agosto e setembro do ano que vem.
O descarte incorreto de medicamentos pode causar, além da poluição de córregos, rios e lençol freático, também a intoxicação de pessoas que venham a consumir a água poluída. A forma correta de descartar remédios é indo até um dos pontos de coleta existentes. Com informações do site Campo Grande News