Duas oficiais da Polícia Nacional do Paraguai foram presas, ontem (28), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), acusadas de facilitar a fuga de uma brasileira que tinha acabado de ser condenada a sete anos de cadeia por tráfico de drogas.
O suposto resgate teria acontecido no começo da noite de terça-feira (27) no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero para onde a brasileira condenada Luzinei Diana Maciel tinha sido levada depois do julgamento. Ela passaria por exames médicos antes de ser levada para a ala feminina da Penitenciaria Regional por estar grávida.
Na versão das policiais que faziam a escolta de Luzinei Maciel, homens armados em uma caminhonete teriam resgatado a mulher, mas imagens de câmeras de segurança mostram que a condenada foi simplesmente levada e entregue para os ocupantes do veículo. As policiais afastadas foram identificadas como Juliana Josefina Ojeda e Narcisa Bareiro Franco e estão detidas na sede de Investigação Criminal da Polícia Nacional e serão ouvidas pelo Ministério Público do Paraguai.
A brasileira foi presa em 2016 na casa dela em Pedro Juan Caballero, acusada de estar de posse de uma tonelada de maconha. Depois de ficar por algum tempo na cadeia, ela aguardava o julgamento em liberdade.