Liberados pelo Governo, comerciantes da fronteira iniciam venda em “delivery vigiada”. Será que dá certo?

Após a autorização do Governo do Paraguai, os comerciantes de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), iniciaram o “delivery” de mercadorias para os turistas brasileiros que fazem compras na região. Dois diferentes pontos de entrega de mercadorias foram habilitados experimentalmente na linha Internacional, que separa as duas cidades fronteiriças.

O lançamento da passagem de mercadorias foi anunciado pelos porta-vozes do Governo, mas ainda não há promulgação oficial e, segundo os organizadores, somente na próxima semana será anunciada a medida. Porém, desde ontem (21), após a autorização concedida na segunda-feira (20) aos militares por meio do Ministério da Defesa Nacional, as vendas seguem a todo vapor.

Os comerciantes ligados à Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero decidiram montar um par de toldos e efetuar a autorização simbólica da chamada “entrega de fronteira”. Estiveram presentes autoridades departamentais e municipais da cidade paraguaia, além do vereador Marcelino Nunes, de Ponta Porã (MS), que desde o início das mobilizações acompanhou de perto essa iniciativa.

A passagem de mercadorias e a prestação de outros serviços são realizadas de acordo com o protocolo de saúde implementado pelo Governo Nacional, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Vai vendo!!!