Pistoleiro executa dois policiais no centro da Capital. Suspeita é de um resgate de preso.

Dois policiais civis foram executados com tiros na cabeça agora há pouco no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Joaquim Murtinho, no centro de Campo Grande (MS). As primeiras informações dão conta de que os policiais estariam transportando dois detidos que estavam sendo investigados por roubo de celulares.

Um deles estaria armado e  atirado na nunca dos policiais.

Os policiais Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, sofreram tiros na cabeça e morreram ainda no local. Eles trabalhavam na DERF – Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Veículos.

No entanto, a Polícia Civil tem várias linhas de investigações, que incluem, entre outras possibilidades. Porém, conforme testemunhas, os dois presos teriam fugido a pé e ainda algemados, sendo que um deles já teria sido capturado no Bairro Guanandi, em um Volkswagen Polo, e o outro escapou em um Honda Civic.

Um dos policiais civis chegou a ser socorrido por militares do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado apenas como Jorginho, enquanto o outro, identificado como Antônio Marcos, morreu antes mesmo do socorro.

Um dos criminosos teria sido capturado e encaminhado para a sede do GARRAS (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), que assumiu a investigação do caso.