https://www.abc.com.py/nacionales/2020/06/09/videos-muestran-fuga-de-criminal-en-hospital/
Vídeos das câmeras de segurança da clínica particular Viva Vida, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), mostram o momento exato em que o criminoso brasileiro Kelvis Fernando Rodrígues, mais conhecido como “Cabelo” e que seria uma das lideranças da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai, foge do hospital vestido de médico no último dia 30 de maio.
O primeiro vídeo mostra Kelvis Rodrígues saindo do quarto onde estava internado na clínica particular vestido de médico, enquanto outro já mostra ele deixando o hospital pela porta da frente sem qualquer obstáculo. Em outro vídeo, o criminoso aparece falando com os dois agentes penitenciários e com o policial que tinham sido escalados para impedir que ele fugisse do local, ficando claro que estava sem algemas e contou com a colaboração dos três indivíduos.
Kelvis Rodrígues estava preso por tráfico de drogas e de armas e contrabando de cigarros do Paraguai para o Brasil, sendo que sua fuga do hospital teve a ajuda de cinco pessoas: dois seguranças particulares, dois agentes penitenciários e um policial, sendo que todos já estão presos e foram acusados formalmente pelo Ministério Público do país vizinho. Ele tinha sido internado na clínica particular no dia 29 de abril sem autorização da Justiça e permaneceu no local por praticamente um mês.
Segundo investigação da Polícia Nacional do Paraguai, o criminoso brasileiro pode estar escondido na região de Salto del Guairá, no Departamento de Canindeyú, que faz fronteira com Mundo Novo (MS). Na área, Kelvis Rodrígues teria uma grande estrutura para a fabricação clandestina de cigarros e, de lá, contrabandear para pelo menos cinco Estados do Brasil – Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.