Inspirados no tradicional encontro de motociclistas que era realizado em Mato Grosso do Sul, o famoso “Moto Road”, os traficantes de drogas que operam na região de fronteira do Paraguai com o Estado resolveram inovar e colocaram nove motocicletas para rodar do país vizinho até o território brasileiro transportando maconha.
Felizmente, os policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) acabaram com o “rolezinho” dos traficantes e apreenderam, na madrugada de ontem (16), próximo a um posto de combustíveis na estrada que liga Ponta Porã (MS) a Aral Moreira (MS), oito motocicletas de origem estrangeira, todas sem placas de identificação, carregadas com 816 quilos de maconha e mais de 123 quilos de skank.
Os militares visualizaram as motocicletas que seguiam juntas e com os faróis apagados. No momento da abordagem, os condutores abandonaram os veículos e fugiram para o matagal às margens da rodovia. A viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar as motocicletas e a droga apreendida até Dourados (MS).
A nona motocicleta foi apreendida durante o deslocamento da equipe do DOF pela BR-463, já próximo a Dourados. O condutor, um homem de 36 anos de idade, disse que foi contratado para levar os 50 quilos de maconha de Ponta Porã até Campo Grande (MS). Ao todo foram apreendidos 989 quilos de entorpecente.