As “intransponíveis” barreiras montadas pelas autoridades de segurança do Paraguai em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), voltaram a ser motivos de chacota internacional. Depois de um vídeo viralizar nas redes sociais em que pessoas atravessam sem qualquer tipo de dificuldade as cercas colocadas para conter o trânsito dentre as duas cidades fronteiriças em decorrência da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), ontem (15) foi a vez de traficantes de drogas fazerem pouco caso da “barreira”.
Três caminhonetes “atropelaram” a barreira montada pelas Forças Armadas do Paraguai na cidade de fronteira com destino ao território brasileiro, sendo que uma delas estava recheada com maconha. O furo do bloqueio aconteceu por volta das 20 horas de ontem quando integrantes da força conjunta estavam fiscalizando a área e surgiram os três veículos vindos pela Rua Marechal Estigarribia.
Os ocupantes das três caminhonetes ignoraram a presença dos agentes de segurança e partiram para cima da barreira e, da carroceria de uma delas, caíram 18 tijolos de maconha. Os três veículos conseguiram romper a barreira e entraram no território sul-mato-grossense, tomando rumo ignorado, sendo que as autoridades brasileiras foram informadas da invasão.
As drogas que caíram de uma das três caminhonetes foram levadas para a sede da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) em Pedro Juan Caballero. A quantidade de droga recuperada pelos agentes de segurança do país vizinho não informaram a quantidade exata da maconha apreendida.