O desrespeito com os consumidores não é praticado apenas pelos supermercados da periferia de Campo Grande. Localizado em bairro nobre da Capital e frequentado pelos burgueses da cidade, o Pão de Açúcar foi flagrado pela equipe de fiscalização do Procon comercializando produtos vencidos e teve quase 30 quilos de mercadorias apreendidas e descartadas no lixo por estarem sem condições de consumo.
A unidade do Pão de Açúcar situada na Rua Álvares de Azevedo, 195, na Vila do Polonês, uma das regiões mais nobres de Campo Grande, recebeu nesta semana a visita do Procon após denúncia de um cliente de que o estabelecimento estava descumprindo as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
No local, foram encontrados 21,60 quilos de produtos vencidos, 1,24 quilo de produtos sem especificações, 1,42 quilos de produtos sem data de validade e 2,20 quilos de produtos avariados e impróprios para o consumo. No total foram descartados 26,46 quilos de mercadorias, incluindo embalagens de mini tomates da marca Turma da Mônica, embalagem de brócolis florete, embalagem de alimento castanha de caju e cacau choconuts da marca Orgânica do Brasil e embalagem de lascas de bacalhau.
Segundo o Procon, muitas das fiscalizações são baseadas em denúncias via WhatsApp dos consumidores, que estão cada vez mais atentos dos seus direitos. Essa relação de parceria do consumidor com o Procon permite a realização de operações em toda Campo Grande para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade.
Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon, que funciona na Avenida Afonso Pena, 3.128, próximo à Prefeitura Municipal, ou pelo telefone 2020-1231, pelo WhatsApp (67) 98469-1001 ou ainda peles redes sociais do órgão de defesa do consumidor.