As constantes fiscalizações do Procon não estão sendo suficientes para que os bancos de Campo Grande cumpram o tempo determinado para atendimento dos clientes e o problema continua nas agências bancárias. Durante diligencias em duas unidades do Banco Bradesco na Capital, a equipe do órgão de defesa do consumidor constatou espera excessiva em relação ao tempo de atendimento, entre outras infrações recorrentes.
Dessa vez, os problemas foram nas agências do Bradesco localizadas na Avenida Afonso Pena (Agência Calógeras e Agência Cachoeirinha). Entre os problemas detectados nas duas agências estão o tempo excessivo aguardando atendimento, que superou os 15 minutos, e os comprovantes de atendimento terem sido expedidos em papel termossensível, o que também é vedado pela legislação.
Na Agência Calógeras, em três senhas verificadas, foram constatadas esperas de 37 minutos e duas de 42 minutos, enquanto na Agência Cachoeirinha a demora registrada foi de 45 minutos e de 35 minutos. Também considerada infração as placas que identificam atendimento prioritário se encontram incompletas com a ausência de alguns símbolos de beneficiários, o que também é regulado por legislação tanto estadual como municipal.
Em decorrência das irregularidades, as duas agências do Banco Bradesco foram novamente autuadas pelo Procon, que continua recebendo as denúncias dos consumidores recorrentes pela demora do atendimento nos bancos. Para denúncias ou informações, convém ligar para o número 151, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira, ou pelo WhatsApp (67) 9 9158-0088, ou ainda se dirigir à sede do Procon, que fica na Rua 13 de Junho, 930, ou também acessar o site www.procon.ms.gov.br