Conhecida por oferecer um misto de aventura, diversão, emoção e contemplação aos turistas que vistam o município de Bonito (MS), o empreendimento turístico Bonito Aventura anda na contramão do que prega no seu hotsite e provocou danos ao meio ambiente local.
Porém, para preocupação do proprietário Antonio Maria Nunes Rondon Filho, o MPE (Ministério Público Estadual), a 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Bonito, abriu o Inquérito Civil nº 06.2018.00001098-0 para apurar irregularidades ambientais no empreendimento turístico.
Segundo consta no inquérito civil aberto pelo órgão, a Bonito Aventura, que é um atrativo turístico localizado a 6 km do centro da cidade de Bonito, estaria aproveitando-se irregularmente de material lenhoso em área de preservação permanente na margem do Rio Formoso.
Para quem não conhece, o empreendimento oferece aos turistas um “circuito aventura” pelo rio, que consiste, além de passagem pelas corredeiras, mergulhos de contemplação no principal rio de Bonito.
A empresa também leva os clientes para fazer flutuação e contemplação no Canal da Lontra, que garante a sensação de estar em um aquário natural. Os passeios realizados pela Bonito Aventura também incluem trilhas contemplativas pela mata ciliar dos rios Formoso e Formosinho.