Número de mortes na fronteira passa de 100 somente esse ano com a execução de jovem ontem à noite

Um rapaz identificado como Luís Eduardo Gimenes, 26 anos, foi morto, na noite de ontem (21), a tiros de pistola calibre 9 mm quando chegava a sua residência em bairro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 100 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho e 11 em agosto.

Luís Eduardo Gimenes foi executado por volta das 22h45 de ontem quando transitava a bordo do Fiat Strada, placa BJU-224, do Paraguai, pela rua do Bairro Defensores del Chaco. Ele parou em frente à própria residência e foi surpreendido pelos pistoleiros que transitavam em uma motocicleta. Sem mediar palavras, eles realizaram vários disparos de pistola do calibre 9 mm contra a vítima, que chegou a ser socorrido no próprio veículo até uma clínica particular, onde chegou sem sinais de vida.

Investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica, apoiados pela promotora de Justiça Nadine Portillo, realizaram os procedimentos de rigor e posteriormente entregaram o corpo aos familiares. Os investigadores ouvirão a família a fim de conhecer se o mesmo tinha sofrido alguma ameaça, mas não se descarta que a execução tenha sido um ajuste de contas do crime organizado que atua na região de fronteira.