“Só no sapatinho, mas sem precinho!” Stilo A pratica “estilo C”, sonega informação e confunde consumidor

O Procon realizou diligência na unidade das lojas de calçados Stilo A localizada no Hipercomper da Rua Spipe Calarge e encontrou  diversas irregularidades, o que resultou na expedição de auto de infração.

Entre os problemas encontrados vale ressaltar a exposição de produtos à venda sem a devida precificação, informação de preços de forma  inadequada e não clara, com tamanhos de caracteres diferentes para os preços a serem pagos por meio do cartão da loja (Stilo A Card), não existência de exemplar o Código de Defesa do Consumidor para  consulta e, ainda,  com o alvará de  funcionamento e localização vencido.

Exemplo de  diversificação de preços para um mesmo produto, de acordo com a forma de pagamento, mas identificado de forma a  confundir o consumidor, foi um par de chinelos “Lia Beach”, cujo preço em promoção estampado no produto era de  R$ 14,99 para  diversas formas de pagamento e, no entanto, para pagar com o cartão da loja  o valor  era de R$ 9,99.

O detalhe é que este era o preço que constava em destaque o que levava consumidor a deduzir que poderia adquirir por aquele valor, mesmo não sendo portador do Stilo A Card.