As prestadoras de serviços com mais reclamações no ranking da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) no primeiro semestre deste ano são as concessionárias Energisa, que é a distribuidora de energia e teve 1.483 reclamações, e Águas Guariroba, que é a distribuidora de água em Campo Grande e teve 789 reclamações.
A lista segue com Telefónica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT e que teve 469 reclamações, a Claro, com 463 reclamações, o Banco Bradesco, com 391 reclamações, a Tim Celular, com 321 reclamações, as Casas Bahia, com 302 reclamações, a Caixa Econômica Federal, com 263 reclamações, a Sky, com 230 reclamações, e Banco Bradescard, com 222 reclamações.
O Procon também apresentou balanço das ações, com 715 operações de fiscalização, aumento de 9,33% comparado ao mesmo período do ano anterior. Ainda foi divulgado balanço das fiscalizações realizadas na Capital e interior do Estado. No Primeiro semestre deste ano foram realizadas 715 operações, contra 654 realizadas no mesmo período em 2018, aumento de 9,33%.
Supermercados, bancos, farmácias e postos de combustível foram os principais alvos das inspeções. Somando com as ações realizadas nos outros anos, dá um total de 2.808, sendo 886 em 2017 e 1.207 em 2018.