Turistas agora estão no meio da “guerra do narcotráfico” na fronteira que não poupa ninguém

A “guerra” pelo controle do tráfico de drogas e de armas na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, que antes era travada longe da linha internacional que separa Pedro Juan Caballero (PY) de Ponta Porã (MS) e no período noturno, agora invade o principal estabelecimento comercial da região, o Shopping China, e em plena luz do dia em meio a centenas de turistas.

Isso mostra o atrevimento dos bandidos que não estão mais respeitando pessoas inocentes na guerra pelo poder e pelo tráfico na região.

A conclusão é óbvia: as forças de segurança, tanto do Paraguai, quanto de Mato Grosso do Sul, perderam o controle e ninguém sabe mais onde essa onda de violência vai parar. Levantamento realizado pelo Blog do Nélio aponta que de janeiro a junho deste ano já foram 72 execuções na região fronteiriça, sendo a maioria entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

A última e mais ousada foi a da tarde de ontem (25), quando pistoleiros mataram, no estacionamento do Shopping China, em Pedro Juan Caballero, o ex-policial paraguaio Milciades Barreto Paredes, conhecido como “Pantera”. Ele estava com familiares e, no momento em que deixava o Shopping China, foi perseguido pelos pistoleiros e alvejado com vários tiros de pistola calibre 9 mm e de fuzil 762 mm.

Outros clientes do shopping entraram em desespero e saíram correndo, temendo serem atingidos pelos tiros, sendo que no momento da execução o movimento era intenso no local. Pantera, que tinha antecedentes por tráfico de drogas e de armas no Brasil, estaria pressionando outros policiais para ser readmitido na Polícia Nacional do Paraguai e, caso contrário, prometia revelar o que sabia sobre o envolvimento dos antigos colegas com o crime organizado.

Vai vendo!!!