As fiscalizações do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) continuam por Campo Grande e dessa vez as equipes do órgão autuaram a loja do Supercenter Walmart localizada na Avenida Mato Grosso. Os fiscais foram até o local para atender denúncias de consumidores e com objetivo de fazer cessar irregularidades que se configura em prejuízos para a comunidade.
Na unidade, a equipe encontrou problemas no que se refere ao atendimento aos clientes. Foi registrada a existência de 22 caixas, onde as pessoas poderiam efetuar pagamentos, entretanto, apesar da fila, apenas quatro deles estavam disponíveis, ou seja, nos outros 18 não dispunham de atendentes causando transtornos às pessoas que lá estavam.
Em razão disso, foi expedido auto de infração e dado prazo para a direção local do estabelecimento apresentar defesa sob pena de ser adotada medida punitiva, de forma que tal irregularidade não venha a se repetir. Mais uma vez a fiscalização do Procon Estadual agiu em atendimento à reclamação de consumidores em uma demonstração da importância de se registrar denúncias para que o órgão possa agir e, verdadeiramente, exercer a defesa daqueles que se sentirem prejudicados.