Dia sim e outro também o Banco Bradesco é destaque negativo na mídia de Campo Grande. Quando não é condenado pela Justiça, é autuado pelo Procon e, assim, prossegue segue a baixa qualidade do serviço prestado pelas agências bancárias do Bradesco na Capital.
Nesta semana, por descumprir determinações legais no que diz respeito ao atendimento de consumidores, a agência do Banco Bradesco localizada na Rua Cândido Mariano, região central de Campo Grande, foi autuada por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).
Entre as irregularidades registradas durante diligência realizada por fiscais do Procon na unidade bancária, merece destaque o tempo excessivo para atendimento à clientela, uma vez que, de acordo com a Lei Municipal nº 4.303/05, seu inciso II, deve ocorrer em “tempo razoável”, o que é definido como até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e, ainda, de 25 minutos em vésperas de feriados prolongados.
Entretanto, de acordo com algumas senhas, cujo tempo foi acompanhado pela equipe, a demora chegou a uma hora e 10 minutos, em caso de abertura de contas. E não para por aí. As senhas distribuídas para atendimento nas mesas não preveem a opção prioritária para gestantes, mulheres com crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais ou autismo.
A agência não possui em local de fácil acesso, cópia do Código de Defesa do Consumidor e, nem mesmo, expõe de forma visível o número 151 para o cliente ter acesso ao Procon se necessitar fazer alguma reclamação ou denúncia. Outro problema que traz dificuldades para o consumidor é o fato da organização bancária emite comprovante de operações em papel termossensível o que, também, é proibido por lei.
Vai vendo!!!