Pistoleiros a bordo de um automóvel Toyota Corolla executaram a tiros mais uma pessoa na tarde de ontem (29) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com esse novo assassinato, o número de assassinatos por pistoleiros chega a 35 no período de 1º de janeiro até o dia 28 de março, sendo 11 execuções em janeiro, 9 em fevereiro e 15 em março.
A última vítima, identificada como Edgar Escobar Irala, 28 anos, que vivia na cidade de Capitán Bado e foi até Pedro Juan Caballero para uma consulta odontológica, sendo executado a tiros na frente do consultório. A clínica odontológica fica na Avenida Rubio Ñu, entre as ruas Panchito López e Alicia Lynch, no Bairro San Gerardo.
Segundo o relatório, o homem estava em pé na frente do consultório, quando os pistoleiros passaram em frente a bordo de um Toyota Corolla e, do interior do veículo, dispararam vários tiros com pistolas calibre 9 mm e fuzil 5,56 mm, totalizando 10 disparos de fuzil e 7 disparos de pistola que atingiram a vítima na altura da cabeça, causando lhe morte instantânea.
Investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica foram alertados sobre o caso e chegaram ao local, onde, com o apoio da promotora de Justiça Liz Nadine Portillo e do médico legista Marcos Prieto, realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML da cidade a espera dos familiares.
Populares manifestaram que a vítima teria sido executada por um agente da Polícia Nacional do Paraguai, já os policiais negaram tal situação e manifestaram que se encontravam a uma quadra do local. Ainda de acordo com a Polícia, a equipe chegou a sair em perseguição ao veículo onde estariam os pistoleiros, mas acabaram perdendo de vista o automóvel.