‘Matrix’, perigoso integrante do PCC, não consegue escapar do cerco de 3 dias e acaba preso

O criminoso brasileiro Thiago Giménez, mais conhecido como “Matrix”, um dos líderes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), foi detido nesta manhã pela Polícia Nacional do Paraguai. Ele escapou do Grupo Especializado da Polícia Nacional junto com outro membro do grupo criminoso no ano passado.

O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, confirmou que as forças policiais prenderam o brasileiro Thiago Giménez a cerca de 1.000 metros de onde foi baleado Reinaldo de Araújo, que também foi considerado um dos líderes do PCC, no dia 5 de março.

Villamayor disse que o fato já foi comunicado ao presidente Mario Abdo Benitez e que o Governo está a considerando a possibilidade de expulsar Giménez do país, já que tem vários casos pendentes no Brasil. A operação começou às 3h30 de hoje na Colônia Ko’e Porá, distrito de Villa Ygatimí, no Departamento de Canindeyú.

“Matrix” escapou do Agrupamento Especializado junto com outro membro do PCC. Eles tinham armas de fogo e veículos relacionados a vários atos puníveis, segundo a polícia. Por sua parte, o presidente Mario Abdo felicitou a Polícia Nacional por esse fato através de sua conta no Twitter.