Um brasileiro identificado como Edson Brites, 33 anos, mais conhecido como “Paraguai”, foi morto, no último domingo (24), por volta das 21h45, quando transitava a bordo de uma motocicleta em companhia de sua companheira pela Rua Yegros esquina com a Rua Ayolas, em Bela Vista Norte, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista (MS).
Ele foi atingindo por vários tiros de pistola calibre 9 mm disparados por pistoleiros que também transitavam em uma motocicleta. A vítima chegou a ser socorrida até o hospital da cidade de Bela Vista, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Agentes da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica recolheram várias evidências na área do ataque e falaram com a companheira da vítima, que revelou que Edson Brites tinha problemas com algumas pessoas, mas que desconhece que tipo de problema seria. A Polícia acredita que o crime possa ter relação com um ajuste de contas do crime organizado.
Desde janeiro deste ano, a guerra entre as facções criminosas brasileiras PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) pelo controle do tráfico de drogas e armas na fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul já fez 20 mortes. Apenas em janeiro foram 11 execuções, enquanto nos 24 primeiros dias de fevereiro foram outros nove assassinatos nas cidades fronteiriças paraguaias e brasileiras.