O carregamento de quase uma tonelada de cocaína, apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na terça-feira (22) na BR-463, no município de Ponta Porã (MS), próximo ao Paraguai, pertencia ao narcotraficante brasileiro e novo “patrão” da fronteira Sergio de Arruda Quintiliano Netto, mais conhecido como “Minotauro”.
A droga, que totalizou 940 quilos, estava na SUV BMW X5, placa ARX-2612, de Brusque (SC), e era conduzida pelo brasileiro Ademir Amaro da Silva, 37 anos, residente em Ponta Porã (MS), onde cumpria pena por tráfico de cocaína realizado em 2013. Ele tinha sido colocado em liberdade no dia 13 de dezembro passado para cumprir o resto de sua pena de 9 anos e 8 meses em regime aberto.
Ademir Amaro da Silva declarou à PRF que recebeu o veículo de três homens de um bairro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, e teria de levá-lo até Dourados, a cerca de 100 quilômetros da fronteira. A droga apreendida poderia render mais de cinco toneladas para consumo.