Mais um supermercado da Rede Comper é autuado pelo Procon por expor produtos vencidos. Vai vendo!

Fachada da loja Comper e o sócio majoritário do hipermercado, Beto Pereira

O desrespeito com o consumidor de Campo Grande não tem mais limites mesmo. Agora, se não bastasse encontrar em pequenos supermercados dos bairros produtos vencidos, as unidades das grandes redes estão praticando o mesmo desrespeito colocando nas gôndolas mercadorias com prazo de validade vencido.

Felizmente, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor em Mato Grosso do Sul (Procon-MS) está atenta e autuou a unidade da Avenida Tamandaré da Rede Comper de Supermercados, lembrando que essa não é a primeira loja do grupo a já ter sido flagrada valendo-se dessa prática lesiva ao consumidor.

Além da unidade do Comper, os fiscais do Procon-MS também autuaram o Supermercado Trazzi, que fica no Bairro Jardim Tijuca. Nessas duas autuações, eles encontraram 146 produtos vencidos que estavam colocados para venda no estabelecimento.

Na oportunidade os fiscais retiraram de circulação 10 embalagens de pó para preparo de café com leite, sete frascos de maionese, 96 embalagens de baraticida e ainda itens como ração para gato, leite fermentado e temperos.

A fiscalização foi na quinta-feira (27) e os estabelecimentos comerciais deverão pagar multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil. Somente neste mês o órgão de proteção do consumidor já realizou ações em postos de combustíveis, conveniências, grandes redes de supermercados e mercados de bairros.

“A fiscalização é muito importante, tantos nos grandes estabelecimentos quanto nos pequenos. Os pequenos estabelecimentos também possuem a obrigação de vender produtos dentro do prazo de validade e nos conformes com a legislação. Independentemente do tamanho do estabelecimento é importante que o comerciante pratique a regulação da ação de venda”, reforça o superintendente Marcelo Salomão.