Está declarada a guerra! Os vereadores João Rocha (PSDB) e Carlão (PSB), presidente e 1º secretário da atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campo Grande, respectivamente, estão disputando o comando da Casa de Leis um jogo de corpo duríssimo.
A disputa pelo controle da Câmara teve início no fim do ano passado, quando o João Rocha tentou antecipar a eleição de presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, ou seja, dar o balão nos vereadores a melhor estilo Vladimir Putin, mas o colega Carlão estava com apoio da maioria dos edis e “barrou” a armação do companheiro.
Afinal, não dá para aguentar mais a cara do Rocha no comando da Casa. A Câmara precisa renovar.
Na época, João Rocha alegou que a proposta apresentada aos vereadores era ampliar o tempo de presidente até 2020, tendo a garantia que após esses longos anos no comando ele não sairia para reeleição, pudera.
Porém, a “armação” não vingou.
Carlão, que agora tem um forte apoio dentro da Câmara está realizando campanha.
Afinal de contas, quem não gostaria de administrar um orçamento de R$ 70 milhões por ano?
Vale lembrar que os dois passearam pelas denúncia da fatídica Coffee Break…aquela do Bernal….e hoje o cafezinho já esfriou….coisas tupiniquins…
Nessa quinta-feira uma reunião deverá selar o destino dos novos mandatários da Câmara com direito a puxão de tapete, cotovelada e cuspi no olho….vai vendo.