Presidente da Câmara falta várias sessões, assume negociações de bastidores e engole vereadores fracos

Os eleitores de Campo Grande que acompanham as sessões da Câmara de Vereadores devem ter percebido uma ausência constante do presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB). Para tapar o “buraco” deixado pelo colega na Mesa Diretora, quem tem assumido o “comando” é o vice-presidente, vereador Cazuza (PP).

Intrigado com as constantes “faltas” de João Rocha, que, quando comparece à sessão costuma chegar apenas para encerrar as atividades da Câmara, o Blog do Nélio procurou investigar o “mistério” e descobriu que o “nobre” parlamentar tem se ausentado apenas das sessões, pois continua na Casa de Leis, mais precisamente, no seu gabinete.

O motivo, conforme foi apurado, é que João Rocha tem passado as manhãs “articulando” cada passo a ser tomado pela Casa de Leis. Como a atual legislatura da Câmara composta por novos vereadores e, por isso, politicamente ainda fracos, ele tem nadado de braçadas.

As “oportunidades” têm ficado quase que exclusivamente para João Rocha, que está nadando de braçada nos bastidores. Literalmente dono da maior bancada, João Rocha manda e desmanda e vários colegas – inclusive do próprio partido – não têm coragem para enfrentá-lo.

Ele tem alguns escudeiros, como João César, Delegado e Romero, o que torna complicado que alguém consiga reverter qualquer decisão de João Rocha. É, parece que os tempos do coronelismo voltou com força na Câmara de Campo Grande e sai de baixo.