Uma sucessão de erros de um atrapalhado traficante de drogas de Campo Grande terminou com um carro batido em um poste de iluminação pública, a prisão dele e a apreensão de mais de 500 quilos de maconha na região de fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. O traficante campo-grandense foi identificado como Josimar Ramos Carvalho, de apenas 20 anos de idade.
Segundo informações das polícias do Paraguai e de Mato Grosso do Sul, a prisão e respectiva apreensão da droga aconteceu por volta das 14h30 de ontem (23) na periferia de Ponta Porã (MS). No entanto, as atrapalhadas que resultaram da prisão do campo-grandense começaram mais cedo no centro da cidade de Pedro Juan Caballero, onde, conduzindo a Fiat Strada, placa NRR-1930, de Campo Grande (MS), ficou nervoso e chamou a atenção da Polícia Nacional.
Em seguida, iniciou uma fuga pelas ruas da cidade paraguaia ignorando a ordem de parada realizada pelos agentes da Polícia Nacional do Paraguai. Josimar Ramos Carvalho decidiu, então, entrar em Ponta Porã, onde a Polícia Militar já tinha sido alertada pelos colegas paraguaios, continuando a perseguição pelo território brasileiro.
O atrapalhado traficante acabou perdendo o controle do veículo em uma rua no Bairro Ignez Andreazza, colidindo em um poste da iluminação pública e acabou sendo preso. Durante a verificação do utilitário foi encontrada uma grande quantidade de droga que se aproximaria de uma tonelada de maconha e estava acondicionada na carroceria.