Um guarda municipal foi esfaqueado no rosto quando fazia uma abordagem na praça dos imigrantes na região central de Campo Grande na última terça-feira. Ele foi socorrido pelos colegas e levado para a Santa Casa para atendimento médico.
Ele levou mais de 100 pontos no rosto e na cabeça após ser esfaqueado por um homem, que teria sido abordado durante a ronda.O guarda municipal estava na companhia de mais outros três colegas em uma viatura usada pelas guardas mulheres, da Lei Maria da Penha, já que a viatura da base, que fica na antiga rodoviária estaria na oficina.
Durante a ronda flagraram ele desceu da viatura sozinho e desarmado para checar a atitude suspeita de um jovem. No carro haviam outros dois guardas armados.
O autor estava abaixado e ao se levantar desferiu os golpes de faca no rosto da vítima, que foi socorrida pelos colegas e levada para a Santa Casa de Campo Grande. O jovem, que já tem passagens pela polícia, chegou a desmaiar durante a imobilização e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.
Atualmente, o efetivo da guarda municipal conta com 1.100 entre homens e mulheres.