Assessor de Coringa zomba pela Internet de acidente trágico e revolta amigos e familiares da vítima

A maldade do ser humano realmente não tem fim e, quando menos se espera, surpreende a todos. O quadro piora quando essa maledicência parte de pessoas que deveriam defender os direitos humanos, pois ganham para isso, porém, fazem justamente o contrário. Esse é o caso do servidor municipal Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva, que ocupa cargo em comissão de Gestor de Projeto, símbolo DCA-6, na Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos.

O cidadão é assessor do subsecretário de Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, mais conhecido como “Coringa”, que é ex-vereador e, após não conseguir se reeleger pelo partido do prefeito Marquito Trad (PSD), ganhou um cargo na Prefeitura. Apesar de Victor Hugo atuar na Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos, usou a Internet para zombar do trágico acidente envolvendo o jovem Lucas Henrique Souza Mateus, de 21 anos, que teve a morte cerebral atestada nesta segunda-feira (27), na Santa Casa de Campo Grande.

Em seu perfil no Facebook, Victor Hugo escreveu inúmeros impropérios, tais como falar que a vítima lhe devia dinheiro e que agora, como ele estava internado na Santa Casa, teria como receber, pois ficaria de plantão no hospital até o rapaz sair para pagar a tal dívida.

O comportamento nada humano de Victor Hugo causou revolta nos moradores da região onde residia a vítima, bem como nos familiares de Lucas. A falta de respeito com a dor dos amigos e familiares chocou a todos, ainda mais partindo de uma pessoa que atua em um órgão municipal criado para zelar pelos direitos humanos.

O povo não consegue entender como um assessor da Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos pode usar as mídias sociais para rir da desgraça de um ser humano. Será que depois dessa o “Coringa”, que pelo nome já dá para saber que foi baseado no supervilão inimigo do Batman e se trata de um gênio do crime, psicopata e com um sentido de humor sádico e doentio, vai manter no cargo o assessor dono de um senso de humor também destorcido?

O acidente

Lucas Henrique Souza Mateus, de 21 anos, foi atropelado no último sábado (24), na Avenida Ceará, pelo estudante de Medicina, Rodrigo Santos Augusto, de 26 anos. O acidente aconteceu na madrugada quando o acadêmico voltava de uma festa de encerramento do curso. O impacto jogou Lucas para cima do para-brisa do carro do universitário. O rapaz precisou ser reanimado no local por socorristas e levado à Santa Casa.

O teste de bafômetro, feito logo após o acidente, apontou que Rodrigo tinha mais álcool por litro de ar em seu organismo do que o permitido. Ele permaneceu no local até o socorro da vítima. Rodrigo pagou fiança de R$ 50 mil e foi solto, após a colocação da tornozeleira eletrônica. Ele também teve de entregar o passaporte e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de estar proibido de sair à noite, devendo ainda comparecer mensalmente à Justiça.