O governador Eduardo Riedel (PSDB) descartou fazer novas mudanças no secretariado estadual até o fim do seu primeiro mandato. “O que tinha de mudar, já mudou”, garantiu o tucano, encerrando os boatos de que pretendia trocar os secretários estaduais de Saúde, de Justiça e Segurança Pública, da Casa Civil e da Assistência Social e Direitos Humanos.
Desde a posse, em janeiro de 2023, Riedel já substituiu os secretários estaduais de Governo, de Infraestrutura e de Administração. Rodrigo Perez substituiu o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), que assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
O advogado Frederico Felini substituiu Ana Carolina Nardes na Administração, enquanto o ex-superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Transportes), Guilherme Alcântara, entrou no lugar do ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, na pasta de Infraestrutura.
Nos últimos meses, jornais e sites voltaram a alimentar a boataria de que o médico Maurício Simões Corrêa deixaria a Secretaria Estadual de Saúde, o delegado da Polícia Civil Antônio Carlos Videira sairia da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira estava de malas prontas da Assistência Social.
O governador planeja concluir o mandato com a atual equipe, que inclui ainda Viviane Luiza da Silva, que assumiu a Secretaria da Cidadania, criada para reunir as oito subsecretarias que ficavam vinculadas à Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo. A pasta ficou menor, mas não houve troca no titular, Marcelo Miranda. Entrevista concedidada ao site O Jacaré.