Terra sem lei: fronteira tem 2º sequestro em menos de 15 dias de religiosos menonistas

Famosa pelas inúmeras execuções praticadas por pistoleiros, a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul agora também está ficando conhecida pelos sequestros. A Polícia Nacional do Paraguai tenta localizar mais uma vítima de sequestro no Departamento de San Pedro,Paraguai, região dominada por grupos de guerrilheiros armados que aterrorizam a área.

O menonita Pedro Reimer, de 23 anos, trabalha como eletricista na Fazenda Guyra Campana e mora no Bairro de Río Verde. Ele teria sido levado por volta das 17h de ontem (6) nas proximidades das fazendas La Yeya, Lucipar e Guyra Campana.

Informação extra-oficial é de que os sequestradores já teriam pedido de resgate para libertar o homem. Ao portal paraguaio tenente-coronel Luis Apesteguía, porta-voz da FTC (Força-Tarefa Conjunta), informou que um grande número de agentes militares, além da Polícia Nacional estão mobilizados nas buscas pelo jovem.

Os sequestros semelhantes têm se tornado cada vez mais comuns na região e os menonitas são os principais alvos por viverem no território comandado pelo crime organizado. Em 22 de novembro, outro colono menonita, Helmut Ediger, desapareceu junto com dois trabalhadores de sua propriedade em San Pedro.

Dois dias depois, ele e os peões foram encontrados mortos. A maior parte dos sequestros e ataques a fazendas é atribuída pelo governo e forças policiais paraguaias ao Exército do Povo Paraguaio (EPP).