Utilidade pública! Novo coronavírus obriga a Casa da Saúde a alterar horário de funcionamento

Em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Cafe (Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica Especializada), mais conhecida como Casa da Saúde, foi obrigada a alterar o horário de funcionamento em Campo Grande (MS).

A partir desta segunda-feira (23), o funcionamento será das 7 às 16 horas com entregas de senhas e fluxo interno restrito a 25 pacientes, respeitando a distância entre eles. Após às 16 horas, não será permitida a entrada de usuários nas dependências externas da Casa da Saúde e serão atendidas todas as senhas entregues até esse horário.

O acesso dos usuários será pelo portão de pedestres, pois o portão do estacionamento estará fechado. No estacionamento estão instaladas tendas e cadeiras para que os pacientes possam aguardar, de forma ordenada, a sua vez para autorização de acesso interno à recepção, retirada da senha e atendimento.

Hoje, de acordo com o Boletim do Novo Coronavírus, da Secretaria Estadual de Saúde, já são 21 casos confirmados da doença em Mato Grosso do Sul, dos quais 19 são em Campo Grande, um em Sidrolândia e um em Ponta Porã. Até o momento, já foram notificados 272 casos, sendo que 50 são suspeitos, 190 forma descartados e 11 foram excluídos.