Traficante de armas que abastecia PCC é expulso do Paraguai. Toma que o filho é teu!

O traficante de armas Rodrigo Braga, de 35 anos, que foi preso no dia 13 de fevereiro em San Bernardino (PY) e era responsável por abastecer a facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital), foi expulso nesta terça-feira (16) do Paraguai e entregue às autoridades brasileiras.

Conforme as informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), Rodrigo Braga foi expulso pela Ponte da Amizade, entre Ciudad Del Este (PY) e Foz do Iguaçu (PR). No dia em que foi preso, ele chegou a apresentar documentação falsa em nome de Gabriel Mendes da Silva.

Também de acordo com a Senad, Rodrigo foi preso após troca de informações entre a polícia brasileira e paraguaia. O preso estava envolvido em crimes de tráfico de armas e drogas, que vinham da Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio ao Brasil, a princípio para abastecer o PCC.

A Polícia Federal não informou para onde Rodrigo Braga foi levado, mas ele deve ser encaminhado para um presídio federal. Ele estava foragido no Brasil por tráfico de drogas e organização criminosa.