Tão bonzinhos… Prefeituras compram chocolates e peixes para distribuírem aos mais carentes

Com a aproximação da Páscoa, as prefeituras de Camapuã e Iguatemi decidiram “vestir” a roupa de coelhinhos para distribuírem ovos de chocolate para os moradores carentes das duas cidades. A iniciativa até é válida, caso o único objetivo seja “adoçar” a boca das crianças de famílias sem condições para comprar chocolate, porém, no Brasil, onde não se respeita nem a prioridade dos grupos de risco na hora de vacinar contra Covid-19, será que dá para confiar que não há nada por baixo dessa boa ação?

As duas prefeituras publicaram os editais para a aquisição de ovos de Páscoa e caixas de chocolates. No caso da Prefeitura de Camapuã, trata-se do Pregão Presencial nº 009/2021 e Processo Licitatório nº 032/2021, modalidade tipo “Menor Preço por Item”, que tem por objeto a aquisição de ovos de Páscoa, objetivando atender as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, Cultura Esporte e Lazer.

Ainda de acordo com o edital, o pregão será realizado no próximo dia 31 de março, às 7h30, na sala de licitações do Paço Municipal, localizado na Rua Bonfim, nº 441, no centro de Camapuã, sendo que o documento está disponível no site www.camapua.ms.gov.br.

Já a Prefeitura de Iguatemi traz o Processo Licitatórios nº 070/202 e Pregão Presencial nº 030/2021, modalidade tipo “Menor Preço por Item”, visando a aquisição de caixas e pacotes bombons de chocolate em comemoração à Páscoa, para atender as solicitações das secretárias municipais.

O recebimento e abertura dos envelopes de habilitação é proposta será no dia 30 de março às 10h30, em sessão pública, a ser realizada na sala de licitações, localizada na Avenida Laudelino Peixoto, nº. 871, no centro de Iguatemi. Os interessados em participar na presente licitação deverão retirar o Edital no Departamento de Licitações e Compras

Públicas ou no endereço eletrônico http://iguatemi.ms.gov.br.

 

PARANHOS

A Prefeitura de Paranhos, município de Mato Grosso do Sul localizado na região de fronteira com o Paraguai, lançou o Pregão Presencial nº 17/2021 para a aquisição de peixes da espécie pacu para a distribuição gratuita em comemoração à Semana Santa.

A iniciativa é inovadora, mas, em tempos de tantas falcatruas com o dinheiro público, coloca em dúvida se a intenção do Executivo municipal é realmente ajudar a população de Paranhos ou contribuir com algum “amigo” a ganhar uma graninha com a operação.

Segundo o que foi publicado pela Prefeitura, a licitação será na modalidade Pregão Presencial, “tipo menor preço” global, nos termos da Lei Federal nº 8.666/93 e Lei nº 10.520/2002. Para tanto, informa que o recebimento, exame e julgamento das propostas ocorrerá em Sessão Pública a ser realizada às 10 horas do dia 29 de março de 2021, no Paço Municipal.

Poderão participar do presente certame, todas as empresas interessadas, desde que detenham ramo de atividade compatível com o objeto. O Edital poderá ser obtido no site da Prefeitura Municipal de Paranhos http://www.paranhos.ms.gov.br/ na sala de reunião de Licitação e Contratação, no endereço supracitado, ou ainda por meio eletrônico, os quais serão fornecidos aos interessados, diariamente, no expediente comercial das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Vai vendo!!!

Vai vendo!!!!