Shopping das confusões! Estacionamento precário e ‘jogo de corpo’ no Procon acaba em autuação

A coisa ficou feia para a Campo Grande Parking, empresa que explora o serviço de estacionamento do Shopping Campo Grande, depois que uma equipe de fiscalização do Procon foi até o estabelecimento para checar diversas denúncias indicando problemas no atendimento aos motoristas que frequentam o local.

Os fiscais fizeram uma diligência no Shopping Campo Grande e constataram várias irregularidades em prejuízo do consumidor. Entre elas vale ressaltar a impossibilidade do usuário em pagar pelo tempo de utilização do estacionamento, notadamente se só dispuser de cédulas de valor alto (R$ 100,00), o que não é aceito pelas máquinas.

Além disso, os diferentes locais de saída não disponibilizam funcionários que possam auxiliar na solução de problemas enfrentados pelos consumidores como a existência de maquinas ou cancelas com defeito. A equipe também constatou a presença de apenas uma auxiliar, em um dos quatro pontos de saída, com revezamento, ou seja, uma pessoa atende das 10 às 16 horas, e outra das 16 às 22 horas, com isso prejudicando as pessoas que se dirigem aos cinemas cujo funcionamento, via de regra, passa das 22 horas.

Para dificultar, ainda mais, existe equipamentos com defeito obrigando o consumidor a se dirigir a outro local para deixar as dependências do estacionamento. Conforme o Procon, a ausência de informações sobre prioridades, de acordo com o que determina a Lei Estadual nº 3.530/2008, dando a entender desconhecimento a respeito da necessidade de liberar tal informação aos consumidores que poderiam se beneficiar dela.

Pra piorar, funcionários da empresa responsável pelos serviços procuraram impor obstáculos ao trabalho da fiscalização. De todas as maneiras tentaram impedir acesso à sala de administração que se encontrava fechada se negando a indicar pessoa que pudesse se responsabilizar pelo atendimento, o que só ocorreu depois da  fiscais esperarem por mais de 30 minutos e afirmarem que solicitariam a  presença de integrantes da Delegacia  de Defesa do Consumidor – Decon.

A visita acabou em autuação do local.