Professor gazeteiro: Corrêa ensinava a burlar ponto eletrônico agora quer ser presidente da AL. Pode?

Não há ponto na AL e Paulo Correa lidera lista de fantasmas

Franzino e incipiente politicamente, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) agora quer ser presidente da Assembleia Legislativa na próxima legislatura, que começa em 2019. No entanto, em tempos de moralidade na política e prisão de políticos envolvidos em falcatruas e corrupção dia sim e outro também em todo o Brasil, chega a ser uma afronta com a população colocar como presidente da Casa de Leis alguém que ensinava como fraudar o controle de ponto dos servidores do órgão legislativo.

Ora, a Assembleia tem que ter um presidente acima de qualquer suspeita e prática condenáveis que acabam denegrindo sua imagem.

Não basta apenas “querer” a presidência. Tem que convencer e ter credibilidade para representar o órgão de forma altiva.

Será que Paulo Corrêa é mesmo o nome para espelhar a imagem da AL de MS? Vai Vendo..

O CASO GAZETEIRO

Em outubro de 2016, para quem não se lembra, o “nobre” parlamentar foi flagrado ensinando os colegas de Assembleia Legislativa a fraudar as folhas de ponto dos servidores comissionados dos seus respectivos gabinetes e também das suas bases eleitorais pelo Estado. Em gravação de uma conversa telefônica, o deputado estadual Paulo Corrêa, então no PR, dava instruções e os “macetes” para se livrar de qualquer tipo de problemas com a folha de ponto dos comissionados.

Na conversa, Corrêa revela em detalhes como se faz para fraudar as folhas de pontos de servidores da Casa de Leis. Pelo telefone, ele orienta a fraudar documentos para garantir que nenhuma irregularidade seja descoberta em uma suposta reportagem que a Rede Globo estaria preparando. Assim que Paulo Corrêa atende ligação, no próprio gabinete, deixa claro que o assunto que irá tratar com o colega é sigiloso e sério e, por isso, pergunta se tem alguém ao lado do parlamentar, que garante estar sozinho.

Em pouco mais de 3 minutos de conversa, o deputado se revolta em razão de o colega não estar sabendo do que “está sendo feito em todo Brasil”, chamando o colega de mal informado. “A Rede Globo está entrando nas assembleias legislativas do Brasil inteiro e onde que ela pega você. Você e eu temos bastante, você sabe o que você e eu temos bastante, não sabe? Põe um controle de ponto. Mesmo que seja fictício, do começo do ano até agora, pega o seu chefe de gabinete e manda agir, tem de trabalhar”, aconselhou.

Enquanto Paulo Corrêa dá as orientações ao colega, ele não responde nada e continua ouvindo. “Todo dia aquelas pessoas têm que assinar o ponto até que passe esse rolo aí, tá bom?”, afirmou Paulo Corrêa. O deputado confirma que entendeu a mensagem e questiona o que fazer com trabalhadores que “estão na base”, ou seja, trabalham nas cidades onde os deputados foram eleitos.

“Tem que tomar muito cuidado, faz o seguinte, quando nós voltamos? Fevereiro? De 15 de fevereiro para cá faz o ponto e manda todo mundo assinar. Vamos dizer que você tenha 20 em cota normal, mas tem mais 20? Faz os 40 assinar”, aconselhou Paulo Corrêa. Ainda na conversa, ele cita o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), declarando que seria ele quem estaria falando mais do que a boca. “Não posso acusar ainda porque não tenho provas. Mas desde o começo ele invoca que eu e você temos mais do que precisa (sic). Lembra? Ele fala para todo mundo isso e é um avanço que nós conseguimos e ele não tem. Vai tomar no c… dele, desse babaca e idiota”, xinga o parlamentar, sugerindo teria sido ele a pessoa que estaria passando informações à Rede Globo.

Ao encerrar a conversa telefônica, Paulo Corrêa reforça que ensinou o colega porque gosta muito dele e não quer que ele tenha problemas caso a reportagem da Rede Globo chegue até a Assembleia Legislativa do Estado. Ele ainda pede ao colega que não comente nada com ninguém para não dar problemas.