Procon flagra Supermercado JJ fraudando data de validade de produtos para lesar clientes. Vai vendo!

Após receber inúmeras denúncias de consumidores, a equipe de fiscalização do Procon flagrou o Supermercado JJ, localizado na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Vila Duque de Caxias, em Campo Grande (MS), fraudando a data de validade de produtos para lesar os clientes do estabelecimento.

Reincidente em irregularidades que lesam os consumidores, o Supermercado JJ foi autuado pelo Procon depois de confirmadas as ilegalidades e os produtos foram descartados, bem como inutilizados. No local, os fiscais encontraram a superposição de etiquetas em alguns produtos como forma de maquiar e atualizar a data de vencimento.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, no supermercado foram encontrados inúmeros itens com validade vencida, sem informações essenciais para orientação dos clientes e, também, impróprios ao consumo por estarem com embalagens deterioradas, rompidas ou se apresentarem em estado de putrefação.

Chamou a atenção a presença de produtos como é o caso de aproximadamente dois quilos de mortadela em pedaços, em bandejas, reetiquetadas, cujo prazo original de validade venceu no dia 25 deste mês e a etiqueta superposta modificava esse prazo para o dia 28 de junho.

Entre os produtos com prazo de validade expirado encontravam-se polvilho doce, biscoitos, amendoim, farinha láctea e pastilhas. Sem informações que pudessem nortear os consumires nas compras, tinham produtos como proteína de soja e milho em espigas, enquanto impróprios ao consumo por irregularidades diversas como embalagens rompidas ou danificadas, estavam expostos macarrão, sardinha, couve flor e café em pó.