Procon autua empresa autorizada da Apple Brasil na Capital por descumprir o CDC

Uma equipe do Procon autuou, no fim da tarde de ontem (31), a Loja WSNet, que é autorizada da Apple em Campo Grande (MS), após denúncia de consumidor teve sua compra de acessórios para aparelho celular negada por não fornecer o seu e-mail para compor o cadastro. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a recusa é indevida e merece ser denunciada por desrespeitar o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Ele informou aos fiscais do Procon que escolheu o produto na loja e disse que o pagamento era à vista, quando a funcionária solicitou os meus dados cadastrais, como RG, CPF e endereço residencial. No entanto, ela ainda exigiu o e-mail do cliente, que, prontamente, negou, pois já teve a experiência de dias após informar o endereço eletrônico em uma loja começar a receber mensagens de quem nunca viu.

Os argumentos do cliente não foram suficientes para convencer a atendente que efetuasse a venda e ele recorreu ao Procon, que enviou a equipe de fiscalização até o estabelecimento, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, nº 3426, em Campo Grande (MS). No local, os fiscais foram atendidos por Jonathan Martins da Silveira, que se apresentou como responsável pela loja e já sabedor dos fatos ocorridos.

O cliente, presente na oportunidade, que esperava ter sua compra concluída em face das ponderações por parte dos fiscais, ouviu novamente, agora de Jonathan Martins da Silveira, a negativa da venda do produto caso o e-mail não fosse fornecido. Por isso, foi lavrado um auto de infração contra a WSNet pela prática abusiva.