Prefeito “linha dura” viaja e filhos fazem festinha durante carnaval. O homem pediu desculpas.

Após ser a primeira Prefeitura de Mato Grosso do Sul a suspender o ponto facultativo do carnaval para proibir os festejos na cidade para evitar aglomerações, o prefeito de Ponta Porã (MS), Hélio Peluffo, teve de vir a público pedir desculpas à população da cidade depois que os filhos dele promoveram uma “festinha” na residência da família em plena pandemia de Covid-19 e durante os festejos de Momo.

Ele saiu de férias por dez dias e viajou com a esposa na quinta-feira (11) e, no dia seguinte, os filhos fizeram a “reunião de amigos”, como definiu o próprio prefeito em nota oficial divulgada ontem (15). Vídeo gravado por morador mostrando vários carros estacionados em frente à casa viralizou nas redes sociais e o prefeito sofreu críticas dos moradores.

“Então é proibido o carnaval, estabelecimentos fechados às 22h, multa de 15 mil e estabelecimento lacrado por 12 dias. Mas, é só para os eleitores, porque na casa do prefeito de Ponta Porã Sr. Hélio Peluffo pode! Festa até 6 da manhã open tudo!”, escreveu um morador da fronteira. Em nota hoje, ele pediu desculpas à população de Ponta Porã.

“Como é do conhecimento geral, saí de férias na quinta-feira, dia 11, e viajei com a Vânia para 10 dias de descanso e lazer. Nossos filhos ficaram em casa, onde promoveram uma reunião entre amigos. O que seria uma simples confraternização, acabou atraindo mais jovens e virou motivo de críticas nas redes sociais”, afirmou o prefeito.

Hélio Peluffo continua: “lamentamos o ocorrido, apresentamos desculpas à sociedade que fazemos tanta questão de honrar, pedindo a compreensão, em especial daqueles que têm filhos jovens, como nós. Foi um erro que não se repetirá”. Ele pediu licença de dez dias. A prefeitura está sendo administrada pelo vice-prefeito, Eduardo Campos (DEM).

Em quase um ano de pandemia, 3.923 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Ponta Porã e 81 delas perderam a vida em decorrência da covid-19. A cidade faz parte da macrorregião de Dourados, que tem a mais alta taxa de ocupação de leitos de UTI em Mato Grosso do Sul, 87%.

Confira o vídeo da festa no link https://youtu.be/0mh-bff6_EE