Politicagem! Presidente da Santa Casa usa hospital endividado para fazer palanque em bairro da Capital

Sem nenhum constrangimento de estar usando um hospital muito maltratado como é a Santa Casa, o presidente da entidade, Esacheu Nascimento (PP), que vive reclamando a falta de recursos para tocar sua administração, lançou ontem o Programa Santa Casa nos Bairro, curiosamente e acintosamente em ano eleitoral , um programa nitidamente eleitoreiro por ele já ter se declarado pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP (Partido Progressista).

Para quem não se lembra o PP é o mesmo do Bernal que realizou uma administração conturbada em Campo Grande de 2012 a 2016 com perda de mandato para o vice, Gilmar Olarte, e muitos outros desmandos o que prejudicou muito a cidade.

O programa do pré- candidato Esacheu, como não poderia deixar de ser e já anunciado, viou um grande evento político do seu partido, com deputado, vereador, presidente de associação de moradores, ex-secretário municipal de Saúde.

Vale lembrar que a Santa Casa agoniza com dívidas que passam R$ 150 milhões de reais, enquanto seu presidente vai para as ruas divulgar sua candidatura com dinheiro público.

Cadê o Ministério Público Federal?

Na abertura do projeto logo de manhã o presidente cumprimentou moradores e posou para fotos. Para o palanque montado nas Moreninhas, Ezacheu chamou colegas de partido, o ex-secretário de Saúde na administração de Alcides Bernal, Ivandro Corrêa da Fonseca, o deputado estadual Evander Vendramini e o vereador Derly dos Reis de Oliveira (PP), o Cazuza.

A idéia do pré-candidato é percorrer várias regiões da cidade e como o discurso eleitoreiro diz que quer “diminuir” as filas no hospital. Coisa que nunca aconteceu porque a situação da Santa Casa é complexa, como é de conhecimento das autoridades.

PARECE PIADA

O argumento de Esacheu é que as pessoas “têm dificuldades de locomoção” para chegar até o hospital para tratamento, principalmente no setor de ortopedia.

Ora, se “Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé”! Em ano eleitoral, com o cidadão sendo candidato usando dinheiro público e apela para esse tipo de justificativa.

Pensar que todo mundo é idiota,.Ai não dá!

Não seria mais fácil e barato pagar transporte para os pacientes? Claro que não, e onde fica a politicagem?

Durante discurso, Ezacheu fez a promessa de resolver todos os problemas do tipo para quem vive nas Moreninhas. “Cada um que aqui está, se souber de um vizinho ou conhecido que está imobilizado por causa de prótese, ou está na cadeira de rodas, entre em contato com a nossa equipe que vamos providenciar a regulação do serviço com a Prefeitura”, disse.

Será que ano que vem, caso o programa não seja barrado antes, esses atendimento vão continuar? Difícil de acreditar!