Polícia do Paraguai recaptura dois “chefões” do PCC que escaparam de presídio na fronteira. É devagar….

A Polícia Nacional do Paraguai recapturou, durante uma grande operação em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), dois líderes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) que escaparam do presídio regional do Departamento de Amambay.

Os detidos são os paraguaios Celso Luis Alvarenga Oviedo e Hugo Ramón Pizzurno, ambos escaparam da Prisão de Pedro Juan Caballero. Além disso, também foi preso um cidadão brasileiro identificado como Joel Alves da Rosa, que não é um dos fugitivos do presídio, mas teria organizado toda a logística para a fuga em massa de 75 detentos da penitenciária.

No total, cerca de 60 policiais cercaram o edifício localizado entre as ruas José Berges e Dr. Francia, que fica na linha internacional do lado paraguaio. Dentro de um dos apartamentos do prédio estavam os três criminosos que foram presos e o brasileiro Laurindo de Souza Neto, que também teria ajudado na fuga em massa do presídio, mas acabou conseguindo fugir do cerco policial. No local, ainda foram apreendidos uma dúzia de telefones celulares e três dispositivos de comunicação por rádio.