Pistoleiros não poupam ninguém! Piora o estado de menina de 6 anos atingida em execução

O estado de saúde da menina de 6 anos de idade que foi atingida durante a execução do paraguaio Fredy Enchagüe Bordon na tarde de ontem (20), piorou nas últimas horas. Ela levou um tiro de fuzil entre a cabeça e o pescoço e foi levada para o Hospital Universitário, em Dourados (MS), onde passou por uma cirurgia.

O crime aconteceu quando homens fortemente armados interceptaram a vítima e a executaram com dezenas de tiros de fuzil e pistola calibre 9 mm quando conduzia uma SUV da marca Toyota blindada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

A blindagem não foi suficiente para proteger Fredy Enchagüe Bordon, que ainda foi socorrido com vida por uma viatura policial e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero onde chegou morto.

A cena da execução foi filmada por uma pessoa que estava em uma lanchonete das proximidades e registrava imagens quando os assassinos fizeram os disparos. No vídeo é possível escutar a rajada de tiros e depois algumas sequencias de disparos.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o crime aconteceu quando a vítima passava pela Rua Fernando de la Mora esquina com a Rua Eliza Alicia Lynch, entre os bairros Obrero e San Gerardo, em Pedro Juan Caballero.

Mesmo sendo blindado, o veículo com placa do Paraguai não segurou os tiros de fuzil e pistola, sendo que Fredy Bordon foi atingido por vários disparos e morreu na hora.

Uma mulher que passava pelo local em outro SUV preto também foi atingida por estilhaços de vidro e levada para o hospital local, enquanto a menina de 6 anos que brincava na varanda de casa, a uma quadra do local do atentado, levou um tiro de fuzil.

Segundo o oficial da Polícia Nacional do Paraguai, Edison Quintana, a vítima seria secretário de um traficante da região e, conforme os cartuchos encontrados no local, os atiradores usaram pelo menos quatro armas, possivelmente três fuzis de calibres diferentes e uma pistola calibre 9 milímetros.