Pistoleiros executam comerciante na fronteira 48 horas após matarem sobrinho

Pistoleiros executam, ontem (5), a tiros o comerciante Adarcio Sanchez Allende, 56 anos, em um bairro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 103 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto e 2 em setembro.

A vítima foi morta por volta das 15 horas quando se encontrava sentada junto com a mãe na frente ao seu comércio, a “Despensa Fany”, situado no Bairro São Pedro. Oss pistoleiros chegaram a bordo de uma motocicleta e sem mediar palavras realizaram cinco disparos de pistola calibre 9 mm, que atingiram o comerciante na altura da cabeça, mão e braço.

Investigadores da Divisão de Homicídios e agentes da Polícia Técnica, apoiados pela promotora de Justiça Camila Rojas e pelo médico legista Marcos Prieto, realizaram os trabalhos de praxe e posteriormente encaminharam o corpo ao IML para uma melhor inspeção e depois entregar aos familiares.

Informações indicam que a vítima seria tio de Wilson Roberto Sanchez, 32 anos, que foi executado com 22 disparos de pistola calibre 9 mm na manhã da última terça feira (3), quando transitava pelo Bairro Santa Fe, também em Pedro Juan Caballero, a bordo de uma motocicleta da marca Kenton, cor preta, placa BSP-833, do Paraguai. Não se descarta que as execuções tenham ligação e que os pistoleiros seriam o mesmo que executaram o sobrinho da vítima na terça feira passada.