“Pau de sebo, Dr. André? De novo, não!”. Arrogância e prepotência do “Capô” gera repugnância

O ex-governador André Puccinelli, oportunistamente,  volta ao cenário políticos sempre em época de eleição. E o que é pior! Parece que se esqueceu do que fez de de como deixou dívidas e obras paralisadas.

Uma herança maldita!

Esqueceu de ter sido preso juntamente com seu filho acusado de fraudes.

Ter contas bloqueadas com milhões de reais sem procedência definida.

Ser o principal articular e acusado na Operação Coffe Break, que investiga o pagamento de propina para vereadores cassarem o ex-prefeito Alcídes Bernal e em tantas outros episódios que envergonha a classe política.

Apesar de tudo isso, o “Capô”, como é conhecido, sempre agiu com truculência contra adversários e aliados ao ponto de indicar aos servidores sob seu comando em quem deveria votar. Assunto amplamente divulgados com vídeos gravados em reuniões políticas.

Mas parece que o “modus operandi” continua o mesmo o que tem causado indignação.

Veja abaixo o que um eleitor escreveu sobre Puccinelli.

Pau de sebo, Dr. André? de novo, não!

Incrível como a capacidade de regeneração sobrevive at´aos mais difíceis momentos. E se regenerar significa dizer que volta a ser o que era.

Regenerado, o Dr. André Puccinelli voltou a ser o que era em sua conhecida prepotência que nivela a todos por baixo. Menos ele, claro, sempre por cima.

Depois de dolorosa fase pessoal e política em que até a liberdade lhe foi tirada por decisões judiciais e acusações de corrupção, o Dr. André veio com esta:

“ Ja fizemos (pesquisa), EU transmito, no escuro, para qualquer pau de sebo, 8% “.

Não é preciso ter grande inteligência para perceber a arrogância que beira a ofensa na declaração. É assim: milhares de pessoas de Campo Grande são imbecis a ponto de votarem em qualquer um que ele escolher, ou melhor, mandar.

Para o Dr. André, homens, mulheres, jovens, idosos e estudantes aqui de Campo Grande são incapazes de escolher, decidir ou fazer qualquer análise crítica sobre propostas e candidaturas, sendo mero gado tocado à vara pelo patrão. No caso, ele.

Quanta soberba !

Dr. André, acabou-se o tempo em que a política dividia as pessoas entre chefes e empregados. A gente sabe que a sua forma de mandar sempre foi ameaçadora e intimidatória, mas isso foi no tempo em que aquele que não o obedecia era mandado embora ou perseguido.

Hoje, as pessoas estão muito mais conscientes de seus direitos e deveres, acessam uma quantidade enorme de informações e exercem a sua cidadania com liberdade e autonomia.

Ao dizer que existem milhares de Campo-grandense que votam até em um pau de sebo só porque você vai mandar, está de novo agredindo e ofendendo aqueles que, um dia, acreditaram na sua proposta de honestidade e ética na política.

Deu no que deu.

Eu sou um modesto cidadão que procura viver uma vida simples pagando corretamente meus impostos. Tenho família. Não me considero um imbecil e nem seu escravo. Por isso, sou livre para dizer que meu voto será fruto da minha razão, jamais do medo.

Em uma eleição que já ficou no passado, alguma alma abençoada conseguiu gravar o Dr. André dando de dedo na cara dos servidores, obrigando-os a votar em quem fosse da sua vontade. Foi um escândalo, mas parece que a lição não foi aprendida.

Agora, novamente, volta à cena com a mesma prepotência e arrogância como se o tempo não tivesse sido capaz de inspirar um pouco de humildade.

Pau de sebo, Dr. André ? De novo, não!