Paraguai expulsa o novo chefe do PCC na fronteira e o entrega à PF depois de tentativa de resgate

Bonitão foi entregue à Polícia Federal na cidade de Foz do Iguaçu (PR), na Ponte da Amizade, e, no Brasil, vai cumprir pena por tráfico internacional de drogas e armas de fogo. Conforme informações do Departamento de Investigações do Alto Paraguai, a entrega do traficante ocorreu às 12h30 de ontem e as Imagens mostram o momento em que ele entra em viatura da PF, na alfândega entre Brasil e Paraguai.

O novo chefão do PCC foi preso na noite de sábado ao ser abordado pela Polícia Nacional do Paraguai em uma caminhonete na cidade de Pedro Juan Caballero. Ele e outra pessoa que estava não quiseram descer do veículo durante a ação policial e, após uso da força, foram flagrados com fuzil dentro do veículo. Ele ficou detido e, na madrugada de ontem, outros integrantes do PCC tentaram resgatá-lo. Houve tiroteio e até oficial paraguaio foi feito refém, porém a fuga não se consumou.

Outros dois membros do PCC também foram presos, porém ficaram à disposição do governo do Paraguai por terem cometido crimes em solo paraguaio. A decisão de expulsar Bonitão partiu do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que mandou levar o narcotraficante ao Brasil em um avião da Polícia Nacional do Paraguai.