O “sapato laranja” se foi…. Morre em SP Maurício Vargas, um dos fundadores do Reclame Aqui!

“Já andei por vários caminhos e percebi que tive mais erros que acertos.

Fazendo uma reflexão bem realista, só existe um caminho e nós que achamos os atalhos que nos levam a outros mundos.

Quando somos jovens até podemos entrar em alguns caminhos para conhecer. Mas, com o passar do tempo, percebo que a estrada fica mais longa e extremamente perigosa, qualquer desvio pode ser fatal.

Não adianta trocar a cor do seu sapato, suas pegadas estarão sempre marcadas.

​Hoje, já conheço o caminho e tento iluminar o caminho de muitos”.

Maurício Vargas

O empresário Maurício Vargas, fundador e presidente do site Reclame Aqui, morreu nesta sexta-feira vítima da Covid-19, em São Paulo (SP). Ele estava internado há 9 dias e ontem precisou ser intubado, mas não resistiu as complicações da doença.

Criado em 2001, o site tornou-se referência mundial em intermediar reclamações de serviços e produtos entre consumidores e empresas.

Maurício iniciou o empreendimento na Capital, quando era proprietário de uma desenvolvedora de software que atendeu várias empresas, entre elas a TV Morena, afiliada da Rede Globo.

Maurício era um empresário visionário e sempre sonhou com uma sociedade mais justa e humana. Certa feita criou uma espécie de emblema, o “sapato laranja” e com ele se apresentavam ao lado de grandes empresários que sempre dispunham de lustrosos calçados de mocassim. Um diferencial.

“Essa sempre foi a relação dele com essa Cia: um caso de amor por um mundo melhor.

Um projeto tão insólito que somente um GÊNIO poderia imaginar e somente o BRAVO DOS BRAVOS poderia sustentar por décadas até que se tornasse uma unanimidade.

Há mais de 10 anos ele me convenceu a vir com ele para São Paulo, assim como fez com tantos outros que ousaram sonhar esse sonho junto.

Obrigado @mauriciovargas pode descansar porque já és eterno”.

Escreveu em uma rede social um dos seus sócios, Edu Neves.

Maurício era um cidadão apaixonado pela vida, muito família, adora os pais, os filhos, a noiva e mais recentemente adotou um cão que figura no seu Instagram como personagem de destaque. “O Jhony Nelson, que acha que é gente”, como dizia o próprio empresário.

Mato Grosso do Sul perde uma grande personalidade, o Brasil perde um empresário que aprendeu a respeitar e os amigos ficam órfãos de um amigo de verdade…

Vai vendo!