Nem blindagem segura pistoleiros que executam jovem a tiros de fuzil. Esse ano foram 110 mortes

Em menos de 24 horas da última execução na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, eis que os pistoleiros que agem na região fizeram outra vítima nesta sexta-feira (20) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Trata-se do paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, que foi assassinado com dezenas de tiros de fuzil e pistola calibre 9 mm quando conduzia uma SUV da marca Toyota blindada.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 110 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 9 em novembro.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o crime aconteceu quando a vítima passava pela Rua Fernando de la Mora esquina com a Rua Eliza Alicia Lynch, entre os bairros Obrero e San Gerardo, em Pedro Juan Caballero.

Mesmo sendo blindado, o veículo com placa do Paraguai não segurou os tiros de fuzil e pistola, sendo que Fredy Bordon foi atingido por vários disparos e morreu na hora.

Uma mulher que passava pelo local em outro SUV preto também foi atingida por estilhaços de vidro e levada para o hospital local. Uma menina de 6 anos que brincava na varanda de casa, a uma quadra do local do atentado, foi atingida na mão e de raspão no nariz e socorrida para o hospital em Ponta Porã.

Policiais acreditam que o alvo era apenas Fredy Bordon, mas foram tantos disparos que alguns tiros acertaram o outro veículo que passava pelo local e a menina a quase cem metros da cena do crime.

Segundo o oficial da Polícia Nacional do Paraguai, Edison Quintana, a vítima seria secretário de um traficante da região e, conforme os cartuchos encontrados no local, os atiradores usaram pelo menos quatro armas, possivelmente três fuzis de calibres diferentes e uma pistola calibre 9 milímetros.