Não é brincadeira, não! Variação dos preços de brinquedos chega a 426% e ordem é pesquisar

25 Dec 2017, Russia, Rybinsk. Shelves with toys in the store. Range of children's products in the supermarket. Soft and plastic toys and dolls, educational games.

A forte crise financeira da qual o País não consegue sair já está fazendo com que o comércio repense sua política de preços e reduza a margem de lucro pelo menos para reaquecer as vendas no Dia das Crianças. Uma pesquisa realizada pela equipe do Procon em Campo Grande (MS) revela que os pais terão uma grata surpresa na hora de adquirirem presentes para os seus filhos.

Apesar disso, conforme o levantamento realizado pelo órgão de defesa do consumidor de 24 de setembro a 1º de outubro, aponta uma variação de até 426,36% nos preços de um mesmo produto: o triciclo de passeio com haste. Na Zastras, o produto é vendido a R$ 94,99, enquanto no Walmart sai por R$ 499,00.

Em compensação, há produtos que são encontrados por preços iguais nos diversos locais onde são postos à venda. Na pesquisa, que checou 155 itens em oito estabelecimentos, apenas 119 foram divulgados em razão de os restantes serem encontrados em menos de três locais.

Para demonstrar a evolução dos preços deste ano em relação ao ano passado, foi elaborado um comparativo onde se chegou à conclusão de que houve aumento nos valores cobrados em alguns produtos, mas, em contrapartida teve queda de preços.

Em se tratando de acréscimo, a motoca com haste ficou 31,39% mais cara, enquanto o boneco denominado Miraculous – Marinette de 55 centímetros teve queda de 71,48 % no preço. Os estabelecimentos pesquisados foram Havan, no Bairro Coronel Antonino, Americanas, na Rua Marechal Rondon, Paulistão, na Rua Rui Barbosa, Prrlimpimpim, na Marechal Rondon, Ri Happy, no Shopping Campo Grande, Walmart, na Avenida Mato Grosso, Zaz Traz, na Rua Goiás, e Tony Toys, no Shopping Bosque dos Ipês.

Confira as pesquisas pelo link http://www.procon.ms.gov.br/pesquisa-do-procon-estadual-verifica-queda-de-precos-de-brinquedos/